Noticias

quarta-feira, 4 de maio de 2011

EQUIPE ITARARE ADVENTURE DE CICLISMO NO 4º ETAPA DO CAMPEONATO METROPOLITANO DE MOUNTAIN BIKE EM BALSA NOVA PR.

 Equipe Itararé Adventure


Depois de uma semana de treino e ajustes nas bike com o apoio da loja ITARARE ADVENTURE BIKE SHOP que trouxe o ex-atleta e atualmente mecânico e bike fitness RODRIGO YAMAGUCHI da YAMABIKE, dando manutenção e orientação aos atletas da equipe, para poderem ter um bom desempenho diante de alto rendimento em competições. No domingo dia 1º de Maio a equipe participou da 4ª etapa do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike na cidade de Balsa Nova PR realizada pela EQUIPE BIKE BROTHERS de Curitiba com o apoio da Federação Paranaense de Ciclismo,que contou com a presença de 330 ciclistas da região. Com um trajeto de 28km para as categorias iniciantes e juvenil e outro com 45km para demais categorias , o trajeto de 28km era mais tranqüilo e rápido com apenas alguns níveis de dificuldades. Já o de 45km era mais pesado com muitas subidas fortes e descidas técnicas. A parte mais difícil era uma serra de aproximadamente 1km com uma inclinação muito forte onde apenas 20% dos ciclista conseguiram subir pedalando, os demais subiram empurrando e reclamaram que até para empurrar era difícil. Em quase 3 anos a EQUIPE ITARARE ADVENTURE, vem se destacando cada dia mais em provas pela região, conseguindo bons resultados e sempre com um atleta no pódio representando nossa cidade.
Comenta Reinaldo que a cada dia novos ciclistas sem restrições de idade se juntam a equipe para participarem de passeio e provas e saber um pouco mais sobre o mountain bike. Um esporte que vem crescendo por todo o país com muito incentivo e apoio de algumas prefeituras e empresas privadas. Só nesta corrida estiveram 9 atletas de nossa cidade e também 2 de Sengés/PR, que vem treinando junto com a equipe . Desta vez tivemos dois destaques Carlos Tadeu (thundera)cat. juvenil e Luiz Henrique Pelissari (Quik) cat. iniciante , Carlinhos correu os 28km em 1,05 hrs fechando o melhor tempo da prova e ficando em 1º na geral e na cat.juvenil, já Luiz em 1,18hrs ficando em 3º na cat. iniciante e em 9º na geral. Vinicius Tadashi em 1,24hrs 9º na cat. juvenil e 14º na cat. juvenil. .Nos 45km MARCIOR NEILOR completou a prova em 1,43Hrs 16º CAT. SUB 30, 68º NA GERAL, REINALDO FORTES 1,44 10ºCAT SUB 40 NA GERAL 77º,OTAVIO PREGO 2,00HRS 26º CAT. SUB 30 E 158º NA GERAL, NARCISO URBANSKI 2,07HRS 12º CAT, SUB45 183º GERAL. Já Cristiano e Welinton concluíram o percurso mais não somaram pontos.
No próximo dia 15 de maio Reinaldo Fortes estará indo representar ITARARE na cidade de São Luiz do Paraitinga sp , no BIG BIKE um dos maior evento de Mountain Bike doBrasil onde chega e reunir cerca de 1500 ciclistas , com trajeto de 90km entre as Serras da Mantiqueira e conta com o apoio da AMAZONS REPRESENTAÇOES e demais patrocinadores , segundo Fortes espera poder ter um bom resultado mesmo sabendo que não vai ser fácil alem dos profissionais que já conhecem os caminhos.
Reinaldo a agradece a todos seu patrocinadores e apoiadores que vem ajudando em cada prova.
texto de Rei Fortes AGRADECIMENTOS : PIZZA 7,JORNAL O GUARANI,BAZAR CRISTAL,CIPAPEL,AUTO POSTO ESTRADAO,SANTIAGO TRANSP.,ACADEMIA ARTFORMA,VIRTUAL GUIA,MIRALUZ SENGES,CSBIKES, LUIZ TOTH BICICLETARIA E RESTAURANTE RISSONI.JORNAL ITANEWS, YAMABIKE.http://coorespciclismo.blogspot.com/

8 comentários:

  1. que legal vc acompaharem tbm o cilclismo de Itararé.
    Este esporte está crescendo muito na cidade!
    Parabens pra esta equipe

    ResponderExcluir
  2. Nos do ciclismo agradecemos a voces da Cooresp pelo espaço sedido, esperamos poder contar com vcs e sempre que precisar estaremos prontos a servir. um grande abraço REIFORTES MTB,equipe itarare adventure

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a toda equipe que vem se destacando e trazendo vários trofeus a nossa cidade, principalmente ao Reinaldo Fortes que lidera, une e faz toda a força para que esse esporte cresça na região e sempre traga bons resultados. Parabés em especial para Carlos Thadeu (Thundera) pelos seus resultados - esse menino tem futuro!

    ResponderExcluir
  4. è isto aí blog cooresp ! Esporte não é só futebol !
    È TBM MOUNTAIN bike TBM !
    100% CICLISMO!!!!!!
    fAN DA GALERA DO MOUTAIN BIKE DE ITARARÉ

    ResponderExcluir
  5. A equipe Itarare Adventure de ciclismo treina muito para buscar bons resultados, consideramos ótimo desempenho dos ciclistas diante de um prova muito forte em Balsa Nova/PR, competindo com ciclistas de alto nivel.
    Marcio Neilor

    ResponderExcluir
  6. fan de ciclismo!
    eu sou um fan de ciclismo, mas por enquanto, só d para torcer! como que eu faço pra partcipar de uma equipe, só para lazer, não para competição!
    e tbm quando que vai ter uma competição municipal de ciclismo, pra eu poder assistir

    ResponderExcluir
  7. vcs da equipe Itararé Adventure,tem um calendário de provas durante o ano?

    ResponderExcluir
  8. Ola galerinha ,para quem gosta de pedalaré só entrar em contato com a gente, porque sempre fazemos passeio pelos pontos atrativos da regiao como cachoeiras , canion e trilhas. Mais antes que isso ocorra voces tem que treinar porque nao é tao facil quanto aparece, comece devagar, todas as quintas vamos no rio verde saindo da praça Sao Pedro as 19,00hrs.Voces nao precisa ter uma bike cara apenas alguns equipamento de segurança como : LUZ na frente e a traz,luvas, uma camera de ar reserva , uma garrafinha de agua e se poderque muito importante o CAPACETE, o resto voces vao adiquirindo com o tempo. Quanto ao calendario nao temos ,como somo cadastrados na federaçao recebemos em nossos email as corridas dai vamos na que achamos que vale apena. A respeito de uma competiçao municipal eu juntamente com minha equipe e a Prefeitura de Itarare estamos preparando uma para o dia 21 de agosto deste ano,no qual havera uma categoria cidade onde so valera para os que nao participaram de nenhuma corrida ou seja para incentivar cada dia mais novos atletas , esperamos poder contar contos para esse evento .. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS . reinaldo fortes. "cuide do meio ambiente e da saude ande de bike , pedale nessa ideia"

    ResponderExcluir