Noticias

domingo, 30 de dezembro de 2012

'Fora de série', Marcos Guilherme vai integrar grupo principal em 2013 do CAP.

materia by globoesporte 29/12/2012
Em agosto, presidente atleticano Mario Celso Petraglia rasgava elogios ao camisa 10: 'Se não se perder, ele vai ser o maior talento da história do clube'

Definido como "maior talento da história do clube" e "fora de série" pelo presidente Mario Celso Petraglia, o jovem Marcos Guilherme vai integrar o grupo principal do Atlético-PR na próxima temporada.
O jogador de 17 anos poderia disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior ou ficar com o grupo sub-23, que vai jogar o primeiro turno do estadual. Mas o camisa 10 do time júnior em 2012 vai começar, em janeiro, a treinar com o time de cima, ao lado dos experientes Elias, Paulo Baier e Martín Ligüera, além dos jovens Felipe e Harrison.
Em agosto, durante entrevista coletiva, o mandatário rubro-negro rasgava elogios ao meio-campo, que tem passagem por A.A.B.B e Trieste e que está no Rubro-Negro desde 2009:
- O Marcos Guilherme é um menino de 17 anos. Se não se perder, ele vai ser o maior talento da história do clube. Estamos, de toda forma, protegendo este menino. Ele está sendo observado por todos os olheiros europeus e avaliado como fora de série. Estava muito próximo de encerrar o contrato dele, que terminava em agosto de 2012, e nós conseguimos renovar - afirmava Mario Celso Petraglia
Marquinhos, como é chamado pelos companheiros, soma oito títulos com pelo Furacão: Campeonato Metropolitano em 2009, estadual sub-17, Copa sub-18 e SC Cup sub-16 em 2011, Yokohama Cup sub-19 (disputada na Alemanha), Copa Brasil sub-17 e Torneio de Oostduinkerke sub-18 (na Bélgica) em 2012, além do Campeonato Paranaense sub-18. No estadual da categoria, Marcos Guilherme disputou 14 jogos (13 como titular e um como reserva) e marcou seis gols.
O Furacão estreia na próxima temporada contra o Rio Branco-PR, no dia 20 de janeiro. O grupo principal volta aos treinos no dia 3 de janeiro e faz uma pré-temporada de 45 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário