Noticias

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

SOU PROFESSOR " João Verginio Machado Fernandes"

Quando olho para trás e vejo que já fiz fico satisfeito, ainda mais neste momento de minha vida que deixo o termo “ESTOU” para utilizar o termo “SOU”. Estar alguma coisa é passageiro, mas ser alguma coisa é para sempre, é aquilo que escolher ser para vida toda. Em meu caso tudo começou na E. E. “Dr. Epaminondas Ferreira Lobo”, escola que cheguei em 2000 e pude ter o privilegio de ficar até 2007 na qual fui presidente de grêmio estudantil por duas vezes e diretor de esportes. Mesmo não sendo aluno a partir de 2003 consegui realizar bons trabalhos na área de esportes vinculados a Escola da Família em parceria com os professores. Este trabalho foi aonde surgiu vôlei, futsal, basquete e handebol masculino e feminino aos finais de semana conseguimos vários títulos em competições importantes do município e em toda região. Também realizamos o I º Torneio Municipal de Handebol, o Campeonato Ayrton Senna de Futsal masculino e feminino categoria de base, em fim realizamos muita coisa neste período. Este trabalho somente foi possível através dos conhecimentos obtidos durante as aulas e apoio ao protagonismo juvenil dado a todos os alunos pela a gestão escolar, oportunizando o crescimento cultural e aprendizagem.
É preciso lembrar-se de pessoas que fizeram parte deste momento de crescimento e aprendizado Rachel Brigola, Ione, Josana, Silvia, Márcia Gorette, Almir, Roberto Rivelino, o diretor Claudio, as inspetoras e funcionários, a madrinha Ana Paula Coquemala, enfim, a todos os professores quedurante muito tempo apoiaram o desenvolvimento de um trabalho que somente contribuiu para ocrescimento não somente de quem participou mas também de nós que realizamos. O momento “estou” (estou monitor, auxiliar, dirigente) foi quando realizei este trabalho na escola, ou quando estava no Clube da Melhor Idade, ou os quatro anos de Associação Atlética Itararé, ou como estagiário na Coordenadoria Municipal de Esporte, ou na Associação de Moradores dos Jardins Alvorada e Fronteira pude conhecer grandes parceiros Hélcio, Zé Carlos, Edinho, Denise, Luciano Mazorca, Marcos Antonio Chaves, Ângelo algumas das varias pessoas companheiras que ajudaram atingir uns dos mais importantes objetivos da minha vida. No dia de hoje, ou melhor, no dia 04 de janeiro de 2013 que por um acaso do destino é o ano que faço 10 anos de formado pelo Curso Normal do Magistério pela E. E. “Dr. Epaminondas Ferreira Lobo”, também será o ano que deixarei de usar o termo “ESTOU” para usar o termo “SOU” professor de Educação Física. Para chegar neste momento se não fosse pela minha família, por esta escola e pelas pessoas que são verdadeiros anjos que estiveram junto comigo, este momento talvez não tivesse chegado. Meus agradecimentos os alunos/atletas, assim como aos seus pais que fizeram parte desta história.
 João Verginio Machado Fernandes Professor PEB I e II

Nenhum comentário:

Postar um comentário