Noticias

domingo, 18 de julho de 2010

SELEÇÃO DE ITARARÉ É VICE CAMPEÃ DA COPINHA INTERNACIONAL DA PAZ EM ANGATUBA










Aconteceu entre os dias 10 e 17 de julho a Copinha Internacional Da Paz em Angatuba. Esta importante competição contou com a presença de mais de 100 equipes divididas em 6 categorias, e Itararé foi representada muito bem nas categorias 94 e 95.

Esta copinha realizada pela Dom Bosco Promotion (Maringá) apresenta um nível elevado em seus eventos realizados, e a delegação de Itararé estava ciente deste nível e de suas possibilidades, portanto as espectativas foram superadas com os resultados obtidos; que foram um vice campeonato na categoria 94, sendo derrotada na grande final pela equipe do São João pelo placar de 3 a 1, já o 95 foi derrotado na disputa pela medalha de bronze para o Camisa 10 de Marabá pelo placar de 2 a 1.

Este 95 teve grandes dificuldades na primeira fase (só classificando graças ao saldo de gols construído na vitória de 5 a 0 sobre Guareí). Portanto e equipe mostrou uma crescente e chegou honrosamente as semi finais; vencendo num jogo histórico a equipe de Sorocaba. Onde empatou no último minuto de jogo levando a partida aos pênaltis e buscando a classificação nas cobranças alternadas. Na semi final a equipe de Praia Grande obteve melhor resultado.

O caminho do 94 não foi menos árduo; nas oitavas de final a vitória foi por 3 a 1 sobre a grande equipe do São José E.C. (equipe profissional que disputa o Campeonato Gaúcho) e na semi final o Vamo Que Vamo (franquia de escola do Vasco/RJ). Na final a equipe não conseguiu manter o mesmo ritmo apresentado e acabou sendo derrotada pelo São João pelo placar de 3 a 1. Lembrando também que nossa cidade teve o artilheiro da competição com 8 gols marcados pelo atacante Gustavo (AABB).

Dentro desta matéria será apresentado o histórico desta seleção de Itararé, que só teve sua conclusão e desenvolvimento através do Projeto De Iniciação Desportiva da Secretaria De Educação Cultura Esportes e Turismo órgão vinculado a Prefeitura Municipal De Itararé.

Este processo teve inicio em março, buscando contato com as escolas de futebol do município e adesão de 90% delas. O projeto inicial teve a intenção de selecionar os destaques de cada uma delas e convocá-los para os treinamentos que aconteceram no Estádio Municipal. Neste processo as escolas do Clube Atlético Fronteira, da AABB e dos projetos Gol Legal (com pólos no Rede, Novo Horizonte, AAI e AABB); aderiram e vestiram a camisa literalmente em nome de Itararé. Infelizmente a nossa grande caçula não aderiu e apoiou a idéia (motivos desconhecidos). O maior objetivo do projeto foi de unificar idéias em prol de elevar o nome de nossa cidade; devido ao elevado número de garotos praticantes da modalidade e resgatar os jovens talentos; entendendo que a união faz a força e que a soma desse apoio dos clubes elevaria o nome de nosso município, como foi feito nesta primeira competição em que a equipe participou. E este objetivo foi alcançado, pois Itararé jogou de igual pra igual com equipes muitos fortes e adquiriu um respeito e moral muito grande nesta difícil competição.

A comissão técnica foi formada pelo professor titular do Projeto De Iniciação Desportiva Da SECET e também Coordenador Da Escola De Futebol Do Clube Atlético Fronteira, o professor Denis Galvão Ribeiro; pelos estagiários Murilo Pontes Meneguela (que também é responsável pela Escola de Futebol da AABB de Itararé) e João Vergílio (Gol Legal/Pólo AAI), além do funcionário municipal, Hélcio Célio Martins (também responsável pelo Projeto Gol Legal). Lembrando também da estrutura cedida ao projeto através da Coordenadoria De Esportes, através de seu coordenador Angelo André Muzel Pinto.

Parabéns a todos os alunos que honrosamente elevaram o nome de ITARARÉ nesta grande competição de nível internacional. E que continuem com essa garra e determinação pro resto de suas vidas.

Coordenadoria De Esportes





Nenhum comentário:

Postar um comentário