Noticias

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

VOLEI MASCULINO DE ITARARÉ É CAMPEÃO DOS JOGOS REGIONAIS DE ITÚ



A equipe de vôlei masculino adulto de Itararé representou honrosamente a camisa de Itararé na maior competição do Interior do Estado De São Paulo, os Jogos Regionais, que este ano foi realizado na cidade de Itú.

Na montagem e preparação da equipe todos estavam esperançosos, mais cientes das dificuldades da competição, e no decorrer das partidas as perspectivas aumentavam quanto a realização deste sonho.

A primeira fase foram enfrentadas cidades iniciando um trabalho e com pouca experiência, estes adversários foram Porto Feliz e Alumínio e o placar de ambos os jogos foram de 2 sets a 0.

Depois desse caminho percorrido chegou as semi finais (nesta fase a forma de disputa já passa a era melhor de 5 sets). E nela encontraríamos a forte representação de Votorantim, com velha tradição no voleibol regional (inclusive campeã do mesmo em outras edições).

No jogo Itararé saiu com desvantagem em 2 sets a 0; e até os próprios torcedores já não acreditavam na reação. Porém a união e a experiência dos atletas foi fundamental para buscar o terceiro e quarto sets; levando assim a partida para o tié break (até 15 pontos). Este set foi o mais emocionante da competição toda, pois a disputa se arrastou até o 19 a 17, configurando uma vitória histórica pelo placar de 3 x 2 de virada. Realmente este jogo ergueu a moral da equipe; pois uma virada nesta situação mostrou a competência dos presentes em quadra.

Foi ai que no dia 26 aconteceu a grande final contra a cidade de Mairinque.

Uma partida emocionante, de alto nível, digna de uma final de Jogos Regionais.

A decisão durou mais de três horas e aconteceu no Ginásio “Prudente de Moraes”, diante de uma torcida não muito grande de Itararé, mas bastante barulhenta e animada, que ajudou sua equipe a vencer por 3 sets a 1 (32 a 30, 25 a 18, 20 a 25 e 25 a 23).

O primeiro set foi o mais equilibrado - um dos mais disputados de toda a competição até então nestes Regionais. O equilíbrio ocorreu totalmente até o final, quando Itararé conseguiu abrir dois pontos de vantagem e fechar o set. O segundo set foi mais tranqüilo para Itararé, que voltou para o terceiro com o objetivo de acabar com o jogo em 3 a 0.

Mas a equipe de Mairinque conseguiu adiar os planos e fechar o set, também bastante equilibrado e disputado ponto a ponto. As equipes voltaram para o quarto set ainda mais motivadas, alternando-se no placar. Mairinque chegou a estar vencendo por 20 a 17. No entanto, Itararé empatou, virou para 21 a 20. O jogo empatou novamente em 22, até que Itararé fez 24 a 22 e fechou em 25.

A equipe campeã foi a seguinte: Tony Stadler, Denis Galvão, Guilherme Riqueira, Silvio Alberti, Roger Bartlo, João Giacomini, Anselmo Bortoletto, Willian Moraes, Fabio Takenaga, Diego Bezerra, Alexandre Tadeu e Rafael Oliveira. Técnico: Edson Bueno. Auxiliar: Junior Bagatelli e Coordenador Geral: Angelo Muzel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário