Noticias

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Projeto de Futebol Polo Elefante Branco e Cerrado - Resumo do ano de 2010 dos responsaveis Helcio e auxiliar João

.
.

RESUMINDO 2010
Faremos um pequeno relato do que fizemos durante este ano, as conquista feitas dentro e fora de campo vem se fortalecendo ainda mais pela parceria dos pais acompanhando seus filhos automaticamente acompanhando nosso trabalho, temos de destacar a presença das equipes escolares já que cada vez que visitamos as escolas de nossos atletas fomos muito bem recebidos por coordenadores, gestores e docentes que são grandes parceiros neste trabalho de auxilio ao resgate social e da cidadania de cada participante de nossas escolinhas nos pólos do Elefante Branco, AAI e Cerrado.
Iniciaremos dando o destaque às competições por serem elas a ferramenta motivadora para trazer os 200 atletas (as crianças e adolescentes) para a escolinha.
Começaremos em janeiro XXIII º Copa Ecológica do MERCOSUL (Itararé, Bom Sucesso de Itararé e Itaporanga), na qual a COORESP participou na categoria 98 e 95, sendo a categoria 95 terceira colocado, também em parceria com AAI, a COORESP sagrou-se campeão na XXIV º Copa Internacional da Paz (Ourizona e Castelo Branco - PR).
Em fevereiro participamos com 06 equipes dos Jogos de Verão categoria menores participamos em todas as categorias (94/95, 96/97 e 98/99). Participamos do Campeonato Sudoeste Paulista e Torneio da AABB.
Este ano ficou em nosso encargo a formação das equipes dos Jogos da Juventude do Estado de São Paulo e Jogos Regionais. Para montagem das equipes optamos por montar uma equipe em forma de seleção municipal. Na equipe dos Jogos da Juventude foi formada com 99% de atletas de nosso município a equipe dos Jogos Regionais (Itú) tinha 95% de atletas de nosso município, os resultados das peneiras, amistosos vieram já que a equipe dos Jogos da Juventude sagrou-se vice-campeão do sub. regional de Itapeva, a equipe dos Jogos Regionais terminou a fase de grupo em segundo lugar que infelizmente não conseguimos classificar. Esta formação iniciou-se em fevereiro e fecho o ciclo no mês de julho.
Neste período formamos juntamente com a equipe técnica da COORESP, CAF e AABB entramos em acordo de montar seleções nas categorias 95 e 94 (separadas) para a disputa da XXV º Copa Internacional da Paz (Angatuba - SP), na qual conquistamos na categoria 94 o segundo lugar e a categoria 95 em quarto lugar. Nesta competição a categoria 94 os atletas eram 100% de nosso município e categoria 95 tivemos a participação de 97% de atletas de nossa cidade.
A construção das seleções também se teve no sub. regional de Itapeva aonde teve alguns atletas de nossa escolinha participando nas categorias 98/99, 96/97 e 94/95, sendo a categoria 98/99 e 96/97 semifinalista e categoria 94/95 campeã. Como Itararé foi sede do regional todas as categorias participaram nesta fase apenas a categoria 96/97 chegou à final e foi campeã chegando à final do estado, isto significa que a equipe de Itararé esta entre as 18 melhores do Estado de São Paulo. Aqui nossos parabéns a comissão técnica da seleção que tiveram a participação de técnicos da COORESP, CAF e AABB. Por fim participamos do Campeonato Municipal Inter-Escolinhas aonde participamos com 06 equipes (00/01, 98/99, 96/97 e 94/95), sendo na categoria 00/01 chegou ao terceiro lugar e na categoria 98/99 ficamos em segundo lugar. Para que este trabalho pudesse ocorrer tivemos o apoio da equipe administrativa da coordenadoria municipal de esportes Ângelo André Muzel Pinto que não mediu esforços para que pudéssemos levar nossos atletas nas competições dando alimentação adequada superando obstáculos ajudando a dar uma motivação para que os atletas continuar a participar do esporte afastando-os das ruas e do sedentarismo. Através deste trabalho desenvolvido pela COORESP e que esta mudando o formato do esporte com os pólos e equipes em formato de seleção acabando com um tabu e paradigmas em torno do esporte, mostrado que para evoluir tem que se mudar, para se acertar infelizmente tem que se errar. Agradecemos a Prefeitura Municipal de Itararé, na pessoa do senhor prefeito Luis César Perúcio pelo apoio, a Ipiranga Calçados e Confecções, Supermercados Cofesa, Padaria 3 Irmãos, Paraíso dos Móveis, Grupo Fabri e Max Scrren são parceiros do esporte em nosso município e que acreditam em nosso trabalho e principalmente apóiam o futuro de nosso município os 200 meninos e meninas que fazem parte dos pólos do Elefante Branco e Cerrado. Fechamos mais um ano tenho uma frase que ilustra esta nossa caminhada, diz assim: “Todos temos um Everest em nosso caminho, cabe cada um de nós lutarmos e ir em frente para superá-lo, assim quando chegar ao fim de mais uma escalada olhar para trás e ver tudo que passou poderemos aprender com os acertos e erros, quando mais um dia amanhecer iniciar mais uma caminhada em rumo a mais um Everest vamos ter mais uma vez que se superar e assim tentar novamente atingir nossos objetivos, atingir o cume”, obrigado e parabéns a todos os atletas pela confiança e conquistas dentro e fora de campo esperamos todos no ano de 2011 para mais uma caminhada.
“Não julgue sem antes saber dos acontecimentos, pois tudo que se fala sem antes saber pode se tornar inverdades duras e esdrúxulas, assim o veredicto pode ir contra você”
João Verginio Machado Fernandes
Hélcio Célio Martins
Deixe seu comentário

2 comentários: