No último sábado(06) milhares de pessoas foram ver de perto a novidade trazida para Itararé, mais conhecida como Treker Trek.
Uma espécie de corrida de tratores que na verdade é uma competição de tração de pesos que superou os 7.500 quilos.
Todos os tratores disputaram 05 categorias; 3.500, 4.500, 5.500, 6.500 e até 7.500 quilos. A prova consistia em arrastar uma plataforma onde eram depositados a quantidade de peso para cada categoria. Se classificava para as finais, aquele trator que arrastasse a maior quantidade de peso na maior distância possível.piloto Richard Bosmuller com um trator Ford, em segundo lugar Vinícius Bouwman com um CBT e em terceiro lugar, Geraldo Morsink com um Ford. Na categoria 5.500 o mesmo Geraldo Morsink acabou sagrando-se campeão com o mesmo trator Ford. Já o segundo lugar foi de Leonardo Loman com um CBT. Rafael Bouwman conquistou o terceiro lugar com um trator CBT. Na categoria 6.500, Alberto Barkema foi o campeão com um trator Ford e em segundo lugar foi Bernardo Bouwman com seu CBT. O terceiro lugar coube a Ricardo Bouwman com um trator da marca Case. Já na última categoria 7.500 quilos, o campeão foi Bernardo Bouwman com seu CBT, em segundo lugar Ricardo Bouwman com seu Case e em terceiro lugar, o responsável por trazer para Itararé a primeira etapa do Treker Trek, Frederik Wolters com seu trator John Deer.
Para o coordenador Eltje Jan Groenwold a etapa de Itararé surpreendeu pela estrutura e pela presença do público que esteve em grande número. “Queremos colocar Itararé no circuito do Treker Trek e fazer com que esta competição possa fazer parte do calendário anual de eventos em Itararé”.fotos do evento:
Tratores competindo
Entrevista com Helch Rubelt um dos organizadores do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário