Noticias

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

I TREKKER TREK DE ITARARÉ " Resultados da competição "



 No último sábado(06) milhares de pessoas foram ver de perto a novidade trazida para Itararé, mais conhecida como Treker Trek.

Uma espécie de corrida de tratores que na verdade é uma competição de tração de pesos que superou os 7.500 quilos.
Todos os tratores disputaram 05 categorias; 3.500, 4.500, 5.500, 6.500 e até 7.500 quilos. A prova consistia em arrastar uma plataforma onde eram depositados a quantidade de peso para cada categoria. Se classificava para as finais, aquele trator que arrastasse a maior quantidade de peso na maior distância possível.

Na categoria 3.500 o campeão foi Marnix Kool com um trator New Holland; em segundo lugar, Douwe Sibma com um Massey Ferguson e em terceiro lugar, Davi com um trator Massey Ferguson. Já a categoria 4.500 teve como campeão o 
piloto Richard Bosmuller com um trator Ford, em segundo lugar Vinícius Bouwman com um CBT e em terceiro lugar, Geraldo Morsink com um Ford. Na categoria 5.500 o mesmo Geraldo Morsink acabou sagrando-se campeão com o mesmo trator Ford. Já o segundo lugar foi de Leonardo Loman com um CBT. Rafael Bouwman conquistou o terceiro lugar com um trator CBT. Na categoria 6.500, Alberto Barkema foi o campeão com um trator Ford e em segundo lugar foi Bernardo Bouwman com seu CBT. O terceiro lugar coube a Ricardo Bouwman com um trator da marca Case. Já na última categoria 7.500 quilos, o campeão foi Bernardo Bouwman com seu CBT, em segundo lugar Ricardo Bouwman com seu Case e em terceiro lugar, o responsável por trazer para Itararé a primeira etapa do Treker Trek, Frederik Wolters com seu trator John Deer.
Para o coordenador Eltje Jan Groenwold a etapa de Itararé surpreendeu pela estrutura e pela presença do público que esteve em grande número. “Queremos colocar Itararé no circuito do Treker Trek e fazer com que esta competição possa fazer parte do calendário anual de eventos em Itararé”.
O prefeito Luiz Cesar Perucio também ficou satisfeito com as competições e assistiu as provas durante todo o sábado participando da premiação. “Eu ainda não conhecia este tipo de competição e acho que agradou a todos que estiveram aqui e com certeza no ano que vem estaremos dando uma maior estrutura para a realização desta competição. Agradeço e parabenizo a coordenação do evento”, finalizou Cesar Perucio. ( texto site: virtual guia)


fotos do evento: 
Tratores competindo

Entrevista com Helch Rubelt um dos organizadores do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário