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sexta-feira, 4 de novembro de 2011

II TAÇA ITARARÉ DE FUTSAL - GRUPOS, TABELA DE JOGOS E REGULAMENTO


3 Grupos, onde classifica duas equipes de cada grupo, classificando 6 equipes para a 2º fase, formando dois grupos de 3 equipes, classificando duas equipes de cada grupo, formando uma semi final e depois final e disputa de terceiro.
 TABELA DE JOGOS:

REGULAMENTO:




2ª TAÇA ITARARÉ DE FUTSAL MASCULINO FUTSAL – 2011
REGULAMENTO
I - DOS OBJETIVOS:
ART. 1º) Além do desenvolvimento do FUTSAL em nosso município, a competição tem como objetivo o intercâmbio esportivo e social entre os moradores do município de Itararé e Região.
II – DA PROMOÇÃO e REALIZAÇÃO:
ART. 2º) A competição será promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo através de sua Coordenadoria de Esportes, a quem caberá qualquer responsabilidade pela Coordenação e Direção da mesma.
III – DA COMPETIÇÃO e FORMA de DISPUTA:
ART. 3º) A competição será Dividida em 3 Grupos, Sendo eles. GRUPO A: MINOS TETRA/MAX SCREEN, SENGÉS, CRUZEIRO, BAUMA/MINOS, ECO SENGÉS GRUPO B: BELPAN, ELITE F.C, ÓTICA 3ª VISÃO/CD MANIA, INFLO, GRUPO C: JUNITEX/ESCRITÓRIO MARTINS, AGROMARTINA, ERVA DOCE, RBW
Parágrafo 1º) As equipes jogarão entre si dentro de seus respectivos Grupos ,classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para a 2ª fase onde serão sorteados dois grupos com três equipes em cada grupo, classificando para a semi final os dois primeiros colocados de cada grupo.

IV – DA PARTICIPAÇÃO de ATLETAS:
ART. 4º) Para que o atleta tenha condições de participar do Campeonato, São condições fundamentais:
A) Estar devidamente inscrito;
B) Estar inscrito em um única Agremiação;
    C) O Atleta Inscrito em duas ou mais agremiações será excluído da competição.

d) Apresentar obrigatoriamente, antes do início de cada partida, documento de identificação original ( com fotografia) que deverá ser conferido pelo Oficial de Mesa;
F) Obedecer todas as exigências deste regulamento.
Parágrafo 1º) : As inscrições deverão ser feitas em Ficha própria fornecida pelo Órgão Promotor, constando: Nome, Data de Nascimento, Nº do Documento de Identificação dos Atletas, em número mínimo de 08 (oito) e máximo de 12 (doze), As agremiações poderão completar suas fichas de inscrição até antes do primeiro jogo.
Parágrafo 2º) : . Atletas menores de 18 anos Apresentar Autorização dos Pais ou Responsáveis.
V – DAS REGRAS:
ART . 5º) A competição será regida pelas Regras Oficiais da CBFS
ART . 6º) As partidas terão seu início determinado pela “Tabela de Jogos”, e para efeito de WO haverá tolerância de 15 (quinze ) minutos. As demais partidas serão chamadas de acordo com o horário estabelecido pela tabela.
Parágrafo 1º) Serão consideradas presentes as equipes que dentro do horário estabelecido estiverem na “quadra de jogo”, devidamente uniformizadas, documentadas e em condições de iniciarem a partida .
Parágrafo 2º) Para efeito de “Troca de Uniforme”, quando houver coincidência de cores, ou a critério do árbitro, deverá efetuar a troca a equipe colocada à esquerda da Tabela, considerada mandante do jogo.
VI – DA UTILIZAÇÃO DA QUADRA
ART . 7º) As partidas da fase de classificação serão realizadas em Quadra definido pela Coordenadoria
VII – CRITÉRIOS para DESEMPATE e PONTUAÇÃO:
ART . 8º) Em caso de empate na fase de grupos , serão anotados os seguintes critérios para desempate:
  1. Entre duas equipes:
A) Confronto Direto;
B) Maior Número de Vitórias na Fase;
C) Maior Saldo de Gols na Fase;
D) Maior Número de Gols Marcados na Fase;
E) Menor Número de Gols Sofridos na Fase;
F) Menor Número de Pontos Perdidos por Cartão na Fase;
G) Sorteio.
2. Entre Três ou Mais Equipes:
A) Maior Número de Vitórias na Fase;
B) Maior Saldo de Gols entre as Empatadas na fase;
C)Maior Número de Gols Marcados entre as Empatadas na Fase;
D)Menor Número de Gols Sofridos entre as Empatadas na Fase;
E) Menor Número de Pontos Perdidos por Cartão na Fase;
F) Sorteio.
3)Pontuação:
A) Vitória – 03 Pontos;
B) Empate – 01 Ponto;
4) Pontuação por Cartões Recebidos:
A) Amarelo – 01 Ponto ;
B) Vermelho – 03 Pontos.
  1. Em caso de empate na fase final ( semi finais , disputa 3, final) sera decididos m cobrança de penalidades (5 para cada equipe) persistindo serão cobranças de penalidades alternadas.
VIII – DAS QUESTÕES DISCIPLINARES :
ART. 9º ) Toda e qualquer questão disciplinar Agressão Fisicamente ou moralmente a Comissão,Arbitragem, Adversários será julgada de acordo com o Código de Justiça Desportiva, por uma Junta Disciplinar Constituída pela Comissão Organizadora, e as Decisões emanadas terão efeitos imediatos.
Parágrafo 1º ) A aplicação da penalidades não impede se necessário outras ações previstas na forma da Lei.
ART . 10º ) O Atleta , Técnico, Dirigente ou qualquer outro membro inscrito na competição sendo, expulso na partida , estará automaticamente suspenso sem prejuízos a outras punições que venham a ser aplicadas pela JD.
Parágrafo 1º ) O membro expulso acarretará à agremiação as penalidades implícitas no Art. 7º – Item 4.
ART . 11º ) A aplicação dos Cartões terão os seguinte efeitos;
A) 02 Amarelos – 01 partida por suspensão;
B) 01 Vermelho – 01 partida de suspensão.
C) 02 vermelhos será excluido da competição.
Parágrafo 1º) Em caso de reincidências as penas serão dobradas, e o Atleta que for punido com Cartão Vermelho por 02 (duas) vezes, será eliminado da competição.
Parágrafo 2º ) controle dos Cartões será de inteira responsabilidade da agremiação.
ART. 12º) A equipe será excluída do campeonato, se:
A) Configurar uma ausências, salvo, justificada por motivo de força maior;
B) Os Atletas que não comparecerem para o jogo e caracterizar W X O de sua equipe serão punidos junto com a Agremiação por 1 (um ) Ano de suspensão e também dos demais Eventos promovidos pela COORESP

ART. 13º) Os recursos somente serão aceitos através de ofício juntamente com as provas da suposta irregularidade, até as 16:00hs do próximo dia útil após o fato que lhe deu origem.
IX – DA PREMIAÇÃO:
ART. 14º) Serão premiadas com Troféus e Medalhas as Equipes: Campeã, Vice e 3ª colocada, com Troféus, 4ª colocada, troféus para artilheiro e goleiro.
X – OUTRAS DISPOSIÇÕES
ART. 15º) No banco de reservas somente poderão permanecer , Jogadores Reservas devidamente uniformizados, 01 Técnico, 01 Assistente, 01 Massagista inscritos e identificados.
Parágrafo Único: Para que o Atleta tenha plenas condições de jogo, será “OBRIGATÓRIO”o uso de “UNIFORME COMPLETO”, incluindo “CANELEIRAS”.
ART . 16º) Será proibido o uso de uniformes com propaganda de cunho político.
ART. 17 º) Será proibido a venda de bebidas alcoólicas, pela organização e representantes de equipes, no locais de jogos.
ART. 18º) A Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, através de sua Coordenadoria de Esportes, não se responsabiliza por qualquer tipo de acidente que venha a ocorrer com Atletas ou qualquer outro membro da agremiação, antes, durante ou após a realização das partidas.
ART. 19º) A participação de Atletas Menores de 18 (dezoito) anos será de inteira responsabilidade da agremiação que o inscrever, sendo obrigatória a apresentação de autorização dos pais ou responsáveis pela participação do mesmo.
ART. 20º) A elaboração de Tabelas, Regulamento, determinação de datas e locais de jogos, bem como a escalação de árbitros é de inteira responsabilidade e atribuição da Comissão Organizadora ( Coordenadoria de Esportes).
ART. 21º) A Comissão Organizadora estará colocando 01(uma) bola para a realização das partidas, sendo que o material de aquecimento será de inteira responsabilidade das agremiações.,cada equipe colocará 01 bola p/ jogo.
ART. 22º) Os casos omissos do presente regulamento, serão de responsabilidade exclusiva da Comissão Organizadora, cabendo a mesma dirimi-los a bem do interesse geral da competição
Ângelo André Muzel Pinto
Coordenador Geral de Esportes

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