Entrevista de Ian a rede globo aqui
A equipe sub-18 do Paulista entrou em campo na tarde deste sábado pela 2ª rodada da Copa São Paulo e novamente conquistou a vitória. O adversário foi o Fortaleza e a vitória foi por 2 a 0. O destaque da partida ficou novamente por conta do volante Nathan, que marcou os dois gols da equipe.
Sob um forte calor na cidade de Sumaré, o Paulista encarou o Fortaleza e, desde o começo, foi superior no jogo. Logo aos 7′, quase Luiz Gustavo Rato marcou um belo gol. Após saída errada do goleiro Max, o meia do tricolor ficou com a bola na entrada da área e tocou por cima, mas a bola caprichosamente passou por cima do gol.
O jogo seguia com o Paulista com maior domínio e o Fortaleza buscando os ataques no toque de bola, mas sempre parando no bom posicionamento da linha de defesa tricolor.
Aos 25′, Tafarel arrancou pela direita, fez boa jogada e cruzou para a área, mas Rodrigo Crivellari não conseguiu completar com sucesso para o gol.
Mesmo precisando da vitória para ficar mais próximo da classificação (na outra partida do grupo, o Sumaré havia vencido o Goiânia por 1 a 0), o Galinho jogou com inteligência e sabia administrar o ritmo do jogo em função do calor.
No segundo tempo o Paulista abriu o placar aos 15′. Após ótimo cruzamento de Renan pelo lado esquerdo, o volante Nathan subiu mais que a defesa adversária e cabeceou para as redes, anotando o primeiro gol do jogo e seu segundo na Copa SP.
Com o placar adverso, o Fortaleza iniciou uma tentativa de pressão, mas não surtia efeito. Tanto o meio de campo quanto a defesa tricolor faziam um belo jogo, bem posicionada. Já nos contra-ataques, o Paulista chegava com perigo ao gol de Max, mas sem conseguir converter em gols as chances criadas.
O maior perigo para o Galinho aconteceu aos 41′, quando o Fortaleza teve uma cobrança de falta da entrada da área a seu favor. Mas nessa hora o goleiro Ian, capitão da equipe, estava lá e fez belíssima defesa, esfriando a equipe cearense.
O encerramento com chave de ouro aconteceu aos 49′, quando novamente Nathan apareceu. O volante roubou a bola na linha do meio de campo, avançou pelo lado esquerdo e tocou com muita categoria, sem força, no canto do goleiro para decretar a vitória por 2 a 0 e se tornar o artilheiro da equipe com 3 gols na competição.
Na próxima terça-feira o Paulista enfrenta o Goiânia e, para se classificar, basta o tricolor empatar. Mesmo assim, não existe esse pensamento na equipe.
“A vitória foi muito boa e toda a equipe está de parabéns. Não me considero heroi. Acredito que o grupo todo é formado por herois e conseguimos a vitória juntos. Mas aqui não podemos ficar totalmente tranquilos. Vamos enfrentar o Goiânia pensando em buscar mais uma vitória”, declarou Nathan.
O goleiro Ian, que fez ótima defesa, evitando o empate do Fortaleza também destacou que a equipe ainda pode melhorar.
“Precisamos de um empate para buscar a classificação, mas não podemos pensar nisso. Temos que entrar em campo com o pensamento de vitória, como se fosse o nosso primeiro jogo. Contra o Fortaleza nós fomos superiores, mas erramos muitos passes e isso não pode acontecer. Temos que corrigir isso”, afirmou o goleiro e capitão da equipe.
imagine um confronto de itarareenses Paulista x Atlético Parananeese IAN X Guilherminho, que vence?
ResponderExcluir