Noticias

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Projeto Escolinha de Futebol da Cooresp -

A Escolinha de Futebol da Cooresp esta em funcionamento desde inicio da atual administração divida em Pólos de Desenvolvimento Desportivo. Os pólos que estão em funcionamento hoje são: do Bairro do Cerrado, do Elefante Branco e da AABB. Somos responsáveis pelos pólos do Bairro do Cerrado e Elefante Branco aonde contamos com a presença de 200 crianças e adolescentes entre 08 até 16 anos todos matriculados e freqüentes em alguma unidade escolar de nosso município.
A freqüência na escola é uma exigência para continuidade nos treinos, além de freqüentar a escola o aluno deverá ter um bom rendimento e para verificar esta freqüência e seu rendimento, visitamos as escolas para ter conhecimento e assim desenvolver uma parceria entre o esporte e educação.
Proporcionar melhor qualidade de vida e através da pratica esportiva motivar o aluno a dar seqüência aos seus estudos e assim auxiliá-lo no seu desenvolvimento como cidadãos.
Hoje seja iniciação desportiva ou educação física escolar tem como objetivo não apenas em formar pequenos atletas, mas também a formação humana baseados em conceitos éticos e morais valores de extrema importância para o crescimento do cidadão sem ilusões, sem atropelar etapas de seu desenvolvimento e crescimento físico-motor.
Mesmo sendo este trabalho voltado para o social hoje a Escolinha da Cooresp participa de algumas competições regionais e municipais mostrando que os pólos de desenvolvimento desportivo estão dando certo a exemplo dos Jogos da Juventude contou com a participação de 06 atletas da área rural de nosso município e a equipe montada por 96% de seus atletas de nosso município ficando entre os quatro melhores da região. Nas categorias de base participamos do Torneio dos Trabalhadores da AABB e tanto a categoria 99/00 quanto 97/98 chegaram entre os quatro melhores da competição.

No Campeonato Sudoeste Paulista, estamos participando com as categorias 99/00, 97/98 e 95/96, que farão seu ultimo da fase classificatória neste sábado no CAF, sendo que a categoria 99/00 já esta classificada, a 97/98 precisa de um empate para conseguir sua classificação e a categoria 95/96 já esta desclassificada. No dia 04/06 inicia o Campeonato Municipal de Futebol Categorias de Base o qual vamos disputar com as três categorias e confirmamos a nossa participação na Copa Ecológica do Mercosul que vai ser realizada na cidade de Angatuba com a categoria 95/96.
Este trabalho não seria possível se não tivéssemos o apoio da coordenadoria municipal de esportes (Ângelo André M. Pinto e Pedro Moreira de Oliveira), do setor de transportes (Sergio e Ronaldo) e prefeito municipal.
Hélcio Célio Martins
João Verginio Machado Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário