Noticias

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CLUBE ATLÉTICO FRONTEIRA PROMOVEU 1ª COPA CARLOS CLAYTON DE FUTEBOL



O Clube Atlético Fronteira, promoveu a 1ª Copa Carlos Clayton de Futebol – Categorias Menores. A competição aconteceu durante os meses de setembro, outubro e novembro de 2011. O objetivo foi proporcionar atividades sociais que através da prática desportiva desenvolva noções de cidadania e do bom convívio coletivo. Outro objetivo foi à confraternização das agremiações envolvidas no mesmo.
A organização do evento ficou sobre a responsabilidade da coordenação de sua escola de futebol “Craques Da Baixada” e para a competição alcançar o sucesso contou com o apoio da Coordenadoria De Esportes Municipal, cedendo pessoal de apoio e arbitragem.
Os participantes do campeonato foram as cinco agremiações da cidade de Itararé, sendo elas: CAF, AABB, AAI, Cooresp e Novo Horizonte. Na contagem geral a Copa contou com 20 equipes (divididas em quatro categorias, nascidos em 2002/2003, 2000/2001, 1998/1999 e 1996/1997), divididas da seguinte forma: AABB (7 equipes), CAF (6 equipes), Cooresp (4 equipes), AAI (2 equipes) e Novo Horizonte (1 equipe). Total de participantes em cerca de 400 crianças e adolescentes do município de Itararé. Estes números só mostram à importância social do esporte, e em específico da escola “Craques Da Baixada”. fotos
Os jogos aconteceram na maior disputa sadia, como o próprio esporte proporciona a seus participantes. Portanto o esporte (por mais que alguns técnicos que só cobram resultados) tem seu lado educacional. Neste contexto citamos o grande Jean Piaget, com o seguinte pensamento: "O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram."
Aproveito o momento para agradecer à todos os participantes, todas as famílias (que direta ou indiretamente participaram da competição), à equipe de arbitragem que em algumas vezes foi injustiçada, aos responsáveis pelas equipes, ao coordenador de esportes Angelo André Muzel Pinto e ao presidente do CAF, Francisco Italo Salgadinho que não mede esforços para a escola de futebol atender da melhor forma possível seus alunos.
em breve mais fotos:

8 comentários:

  1. pARABENS AO caf POR ESTA COMPETIÇÃO

    ResponderExcluir
  2. parabens ao técnico murilo da aabb , que teve a coragem de por nos jornais sobre lamentavel mais um despreparo por parte dos dirigentes do caf e algums pais de alunos do caf que fizeram pressão em alunos de 09 anis de idade , depois vem falar que a vitoria não importante vamos parar com este papo de social infelimente no esporte de itararé em geral não tm união e nunca vai ter por falta de dialogo

    marcia pereira moradora
    da vila osorio

    ResponderExcluir
  3. Não quero ser injusto! não foram todos o pais dos atletas do Caf que fizeram isso, foi a minoria, que não achei correto citar nomes e nem o que foi dito. Sobre a organização, eles não tiveram culpa, pois foi casos isolados e eles não devem ter visto.
    Mas parabéns para todas as equipes participantes e também para os alunos que foram os protagonistas dos espetáculos.

    ResponderExcluir
  4. Cooncordo com vc Murilo, a organização do Caf não fez e nem aprova a atitude isolada deste pai.
    torcedor do CAF

    ResponderExcluir
  5. amigos nos comos cafeanos sentimos saudades do tempo que o caf era respeitado a 10 anos atraz , não adianta defendermos o caf tem culpa sim, vimos nesta comppetição indiciplinas de jogadores do caf sendo expulso e xingando arbitragem e comissão técnica do caf , uma falta de respeito eu e minha familia temos vergonha de ver certas situações no caf , temos que mudar volta luis arnaldo pelissari sr. faz falta como presidente , volta henrique que foi grande diretor mudanças já ...

    ResponderExcluir
  6. AH! bom se fosse um torcedor ou sócio do CAF falando, isto parece mais coisa do auto promoter,ou personal advertisement, este mesmo da The youngest, mas eu não sou do Caf e quero dar os parabéns a Copa, que lembrou jogador Carlos Clayton, que deve ter sido muito importante para o Clube, pois tbm o conhecia só de vista. Enfim parabens, Sucesso e não de Bola para estes cara aí como o do comentário de cima são Blue and White top.

    ResponderExcluir
  7. vamos respeitar os comentarios das pessoas e não precisa colocar em palavras de outras linguas e sim responda genericas que falta de respeito eu escrevo como socio e torcedor do caf e não concordo com situaçao do lixo que se encontra nossa sede esportiva porque pago para mehorias e tenho filhos que não joga futebol no caf e sim no icc mais vamos responder :
    the coffee , que the coffee is to be league champions somente faz isto, e a shame the techical combittec that does not honor the colors red and wiite , example that parents in the decision before that ugly coffee aabb,

    com a palavra the coffee

    ResponderExcluir
  8. RSRSRRSRSRSRSR MUITO BOM

    ResponderExcluir