Noticias

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cerimônia de Entrega de faixas do projeto de Judô



Nesta terça feira dia 06 de dezembro, aconteceu a cerimônia de entrega de faixas, para os alunos do projeto de iniciação ao desporto, modalidade especifica Judô. Foi uma festa, onde 70 alunos tiveram a oportunidade de fazer a troca de faixas( PARA MUDAR DE FAIXA O CANDIDATO DEVERÁ SATISFAZER TODAS AS CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA OS EXAMES DAS FAIXAS ANTERIORES . TODOS OS EXAMES OBEDECERÃO À PROGRAMAÇÃO ESPECÍFICA À GRADUAÇÃO DO CANDIDATO , ESTABELECIDA PELA COMISSÃO NACIONAL DE GRAUS E PELO CONSELHO NACIONAL DA SUPERIOR GRADUAÇÃO,  ) onde muitos pais vieram para prestigiar seus filhos e comemorar este momento  importante na vida do judoca, também participaram da cerimônia o coordenador de esportes Ângelo Muzel e o prefeito Cesar Perucio, que demonstrou todo o apoio da prefeitura para esta modalidade.Em destaque o judoca Marlon, que vem á alguns anos esperando a oportunidade  para realizar a troca de faixa, realizando seu sonho este ano, lembrando que para concluir a troca de faixa o aluno tem que estar participando deste o inicio do ano , As cores das faixas indicam a categoria à qual o judoca pertence, segundo a seguinte escala.
BRANCA, AZUL,AMARELA,LARANJA,VERDE,ROXA,MARROM e PRETA (Profissional).
Os judocas faixa preta ainda podem subir em uma escala, de dez níveis, os dan. Até o quinto dan,o judoca ainda utiliza sua faixa preta.
Do sexto ao oitavo dan, ele troca de faixa: passa a utilizar uma coral ou branca. No nono e décimo dan, ela é vermelha. Parabéns a todos os judocas que realizaram a troca de faixa, e o blog cooresp deseja a todos um feliz Natal e um prospero ano novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário