Noticias

terça-feira, 12 de julho de 2011

Itararé Brilha na abertura do 55º Jogos Regionais de Itapetininga







Queima de fogos de artifício, apresentação de orquestra de viola, desfile de cavaleiros, apresentação de Banda Marcial, entrada da mascote e das delegações participantes, juramento dos atletas, acendimento da pira olímpica e show pirotécnico, assim foi a abertura oficial da 55ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo.

Na noite desta quarta-feia (dia 6), Itapetininga deu sinal verde para o início deste importante evento esportivo regional.


Na cidade, em que suas raízes estão firmadas na rota do tropeirismo, a cerimônia dos Jogos Regionais contou com vários elementos inéditos para o evento, que ajudaram a contar para os visitantes um pouco da história da cidade anfitriã, como a apresentação da Orquestra de Viola Teddy Vieira, que tocou músicas como Menino da Porteira, do famoso compositor itapetiningano que dá nome ao grupo; e o desfile de cavaleiros, que representando os desbravadores que fundaram o município, trouxeram a solenidade as Bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Itapetininga. Além disso, o evento também foi animado pela Banda Marcial de Cesário Lange que, famosa por suas acrobacias e danças, contagiou a plateia interpretando músicas do Grupo Roupa Nova, do cantor Roberto Carlos e arrancou aplausos com a música Aquarela do Brasil, de João Gilberto.

Outro momento marcante da solenidade foi o desfile empolgante das 62 cidades envolvidas na competição, entre elas ITARARÉ; e a entrada dos atletas itarareense,

Ao final do evento, as oito mil pessoas presentes no Recinto de Exposições Acácio de Moraes Terra acompanharam a apresentação do Grupo de vanerão Maate Quente.

Para o Prefeito de Itapetininga é motivo de orgulho para todo município receber mais uma vez os Jogos Regionais, “O nosso município mais uma vez foi escolhido para acolher este, que é um dos mais importantes eventos esportivos do Estado. Isso nos deixou muito contentes, pois Itapetininga é conhecida por todos como cidade hospitaleira. Esperamos que nestes quinze dias de competição e de festa, nossos atletas, visitantes, sintam-se em casa, bem acolhidos por toda população e que este clima de amizade, união, que está hoje aqui na abertura, esteja presente durante todos estes dias”. Comentou o Chefe do Executivo Itapetiningano.

Esta é a segunda vez que o município irá sediar esse evento em quase sete anos desta atual gestão. A primeira vez que Itapetininga recebeu uma edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo foi no ano de 62; após isso, a cidade voltou a sediar no ano de 82 e posteriormente em 2006, nesta gestão. Estima-se que Itapetininga receba nesse período, cerca de oito mil pessoas, entre atletas e dirigentes, aquecendo dessa forma a economia geral do município.

Os Jogos Regionais acontecem entre os dias 5 a 16 de julho e concentrará 22 modalidades esportivas oficiais entre elas, Atletismo, Atletismo PPD, Basquetebol, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, futebol, Futebol de Salão, Ginástica Artística, Ginástica Ritmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis de mesa, Tênis, Vôlei, Vôlei de Praia e Xadrez, além das modalidades extras




Nenhum comentário:

Postar um comentário