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sexta-feira, 16 de março de 2012

JOGOS DE VERÃO 2012 " 35 EQUIPES DE FUTSAL INSCRITAS " GRUPOS E REGULAMENTO.

Foi realizado no dia 13 de março no prédio da Coordenadoria de Esportes o Congresso técnico para definir regulamento, e sorteio de grupos para o início do campeonato. Na reunião foi confirmada 35 equipes no futsal livre e 5 equipes no veterano, após o sorteio a competição ficou dividida em 8 grupos de 4 equipes e 1 grupo de 3 equipes onde cada equipe jogará dentro do seu grupo classificando as 2 melhores de cada grupo para as próximas fases que serão eliminatórias. Os grupos ficaram da seguinte forma:

GRUPO A
GRUPO B
GRUPO C
GRUPO D
GRUPO E
SÃO JUDAS
PEPÊ EVENTOS
VALETA SPORT
DROGAVILLE
CAFÉ TETRA/MINOS
GLADIADORES
ESQU. DA FUMAÇA
COMODORO
PALESTRA CRUZEIRO
AAI/TETRA
UNIÃO
PADARIA N.HORIZONTE
TRÊS IRMÃOS
AAI/MAX SCREEN/JUNITEX
INFLO
PORTO RIO
ESTAÇÃO FUTSAL
BEER BOYS
ELITE/SENGÉS
SUPER PATOS

GRUPO F
GRUPO G
GRUPO H
GRUPO I
ECO/SENGÉS
BEIRA RIO
BONDE CASINHAS
CORUJAS
ERVA DOCE
CARR. WEISS
ATLÉTICO
MASCARANO
RBW
ATLÉTICO SENGEANO
PAULISTA
COFESA 7
CRUZEIRO
VILA ESPERANÇA
BIG PAUL

VETERANOS
Grupo Único
1-DELLA VIA
2- M.M. CLINICAS
3.VILA JORA
4.CEROS SENGÉS
5.ALASKA FUTSAL/ITAPEVA
TABELA DE JOGOS
Data
Jogo
Grupo
Local
Horário
Equipe



Equipe
20/03/12
3ª F
1
A
GINÁSIO ANTONIO PELISSARI
19:30:00
SÃO JUDAS

X

GLADIADORES
2
B
19:45:00
PEPÊ EVENTOS

X

ESQU. DA FUMAÇA
Data
Jogo
Grupo
Local
Horário
Equipe



Equipe
21/03/12
4ª F
3
C
GINÁSIO ANTONIO PELISSARI
19:30:00
VALETA SPORT

X

COMODORO
4
D
19:45:00
DROGAVILLE

X

PALESTRA/CRUZEIRO
REGULAMENTO - 2012
I – DOS OBJETIVOS:
ART. 1º) Além do desenvolvimento do futsal em nosso município, a competição tem com o objetivo o intercâmbio esportivo e social entre os participantes.
II – DA PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO
ART. 2º) A competição será promovida pela Secretaria de Educação, Cultura Esporte e Turismo através de sua Coordenadoria de Esportes, a quem caberá qualquer responsabilidade pela Coordenação e Direção da mesma.
III – DA COMPETIÇÃO E FORMA DE DISPUTA
ART. 3º) A competição será disputada em divisão única, integrada por 35 (trinta e cinco) equipes divididas em 8 grupo de 4 equipes e 1 grupo de 3 equipes.
GRUPO “A”:SÃO JUDAS, GLADIADORES, UNIÃO, PORTO RIO.
GRUPO “B” : PEPÊ EVENTOS, ESQU. DA FUMAÇA, PADARIA NOVO HORIZONTE, ESTAÇÃO FUTSAL.
GRUPO “C” : VALETA ESPORTE, COMODORO, TRÊS IRMÃOS, BEER BOYS.
GRUPO “D” : DROGAVILE, PALESTRA CRUZEIRO, AAI/MAX SCREEN/JUNITEX, ELITE SENGÉS.
GRUPO “E” : CAFÉ TETRA/MINOS, AAI/TETRA, INFLO, SUPER PATOS.
GRUPO F : ECO/SENGÉS, ERVA DOCE, RBW, CRUZEIRO.
GRUPO G: BEIRA RIO, CARROC. WEISS, ATLÉTICO SENGEANO, VILA ESPERANÇA
GRUPO H: BONDE DAS CASINHAS, ATLÉTICO, PAULISTA, BIG PAUL.
GRUPO I: CORUJAS, MASCARANO, COFESA 7.
Parágrafo 1º) As equipes jogarão entre si em suas respectivas chaves, classificando – se para a segunda fase as 2 (duas) primeiras colocadas de cada grupo.
Parágrafo 2º ) Nas fases seguintes serão jogos eliminatórios definidos por sorteio.
IV – DA PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS
ART. 4º) Para que o atleta tenha condições de participar do Campeonato são condições fundamentais:
A) Estar devidamente inscrito e assinado, em caso de não assinado não comprova a sua inscrição.
B) Estar inscrito em uma única agremiação;
C) Apresentar obrigatoriamente, antes do início de cada partida , documento de identificação original com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de motorista, Passaporte), que deverá ser conferido pleo Oficial de Mesa;
D) Obedecer todas as exigências deste regulamento;
Parágrafo 1º) As inscrições deverão ser feitas em ficha própria fornecida pelo Orgão Promotor, constando: Nome, Data de Nascimento, Nº Documentos de Identificação dos Atletas, em número mínimo de 8(oito) e máximo de 12 (doze).
V – DAS REGRAS
ART. 5º) Com exceção ao ” tempo de jogo” 20 X 20 ( corrido) com cronômetro parado apenas nas solicitações de “ tempo” e / ou por determinação do árbitro, a competição regida pelas Regras Oficiais da FPFS.
ART. 6º) As partidas terão seu início determinado pela “ Tabela de Jogos”, e para efeito de WO haverá tolerância de 15 (quinze) minutos para a primeira partida da rodada 19hs30. E em caso de WO, a 2ª partida será chamada de acordo com o horário estabelecido pela tabela 19hs45.
Parágrafo 1º) Serão consideradas presentes as equipes que dentro do horário estabelecido estiverem na “quadra” , devidamente uniformizadas, documentadas e em condições de iniciarem a partida.
Parágrafo 2º) Para efeito de “Troca de Uniforme”, quando houver coincidência de cores ou a critérios do árbitro, deverá efetuar a troca a equipe colocada à esquerda da Tabela , considerada mandante do jogo.
VI – CRITÉRIOS PARA DESEMPATE E PONTUAÇÃO
ART. 6º) Em caso de empate em qualquer uma das fases, serão os seguinte critérios para desempate:
  1. Entre Duas Equipes:
A) Confronto Direto;
B) Maior Número de Vitórias na Fase;
C) Maior Saldo de Gols na Fase;
D) Maior Número de Gols Feitos na Fase;
E) Menor Número de Gols Sofridos na Fase
F) Menor Número de Pontos Perdidos por Cartão na Fase;
G) Sorteio;
2. Entre Três ou Mais Equipes:
A) Maior Número de Vitórias na Fase;
B) Maior Saldo de Gols entre as Empatadas na Fase;
C) Maior Número de Gols Marcados entre as Empatadas na fase;
D) Menor Número de Gols Sofridos entre as Empatadas na fase;
E) Menor Número de Pontos Perdidos por Cartão na Fase;
F) Sorteio;
3. Pontuação:
A) Vitória – 03 pontos;
B) Empate – 01 pontos;
C) Derrota – 00 ponto;
  1. 4. Pontuação por Cartões Recebidos:
A) Amarelo – 01 Ponto
B) Vermelho – 03 Pontos
Parágrafo 1º) Em caso de empate naa fase de mata mata e final o desempate será por cobrança de penalidades máximas sendo 05 cobranças para cada equipe, persistindo o empate as cobranças de penalidades serão alternadas.
VII – DAS QUESTÕES DISCIPLINARES
ART. 7º) Toda e qualquer questão disciplinar será julgada de acordo com o Código de Justiça Desportiva, por uma Junta Disciplinar Constituída pela Comissão Organizadora, e as Decisões emanadas terão efeitos imediatos.
Parágrafo 1º) A aplicação das penalidades não impede se necessário outras ações previstas na forma da Lei.
ART. 8º) O Atleta, Técnico , Dirigente ou qualquer outro membro inscrito na Competição sendo, expulso da partida , estará automaticamente suspenso sem prejuízos a outras punições que venham a ser aplicadas pela JD.
ART. 9º) A aplicação dos Cartões terão os seguintes efeitos:
A) 02 Amarelos – 01 partida de suspensão;
B) 01 Vermelho – 01 partida de suspensão;
C) 2º Amarelo + Vermelho (na mesma partida) – 02 partidas , continuando assim com o cartão da partida anterior.
Parágrafo 1º) Em caso de reincidências as penas serão dobradas , e o Atleta que for punido com Cartão Vermelho por 03 (três)vezes , será eliminado da competição.
Parágrafo 2º) O controle dos Cartões será de inteira responsabilidade da agremiação.
ART. 10º) Os recursos somente serão aceitos através de ofício juntamente com as provas da suposta irregularidade, até as 17hs00 do próximo dia útil após o fato que lhe deu origem.
VIII – DA PREMIAÇÃO:
ART. 11º) Serão premiadas com Troféus e Medalhas as equipes: Campeã e Vice e 3º Colocado, e Troféu para o 4º Colocado.
IX – OUTRAS DISPOSIÇÕES:
ART. 12º) No banco de reservas somente poderão permanecer, joga dores reservas devidamente uniformizados, 01 técnico com CREF ,01 Assistente e 01 Massagista inscritos e identificados.
Parágrafo Único: Para que o Atleta tenha condições de jogo, será “OBRIGATÓRIO” o uso de “ UNIFORME COMPLETO”, incluindo “CANELEIRAS”. O Goleiro Linha com o mesmo número com cor diferente.
ART. 13º) A Secretaria de educação, Cultura, Esportes e Turismo, através de sua Coordenadoria de esportes, não se responsabiliza por qualquer tipo de acidente que venha ocorrer com os atletas ou qualquer membro da agremiação, ante, durante ou após a realização das partidas.
ART. 14º) A participação de Atletas Menores de 18(dezoito) anos será de inteira responsabilidade da agremiação que o inscrever, sendo obrigatória a apresentação de autorização dos pais ou responsáveis pela participação do mesmo.
ART. 15º) A elaboração das Tabelas, Regulamento, determinação de datas e locais de jogos, bem como escalação de árbitros é de inteira responsabilidade e atribuição da Comissão Organizadora ( Coordenadoria de Esportes).
ART. 16º) A Comissão Organizadora estará colocando 01 (uma) bola para a realização das partidas, sendo que o material de aquecimento será de inteira responsabilidade das agremiações.
ART. 17º) Os casos omissos do presente regulamento, serão de responsabilidade exclusiva da Comissão Organizadora, cabendo a mesma dirimi-los a bem do interesse geral e da competição.
VETERANOS
O Regulamento da categoria dos veteranos seguirá o mesmo do futsal livre, exceto a idade e a forma de disputa que seguirá da seguinte forma:
A Competição será disputada por 05 equipes , em chave única jogando todos contra todos. Classificando – se os 02 primeiros para a disputa da final.. Todos os atletas deverão ter 40 anos completos.
__________________________________
Angelo André Muzel Pinto
Coordenador Geral de Esportes

2 comentários:

  1. beer boys vem mais forte q em 2011

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  2. Em 2011 fomos 3 agora vamos ser o 1 e levantar o caneco de novo mais de primeiro agora

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