Noticias

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Copa Integração Regional " O Futebol em Conflito Novamente "

Nestes últimos anos trabalhamos pela Prefeitura Municipal de Itararé representado a COORESP, a parceria entre João Verginio (12 anos de serviços prestados ao esporte) e Hélcio Célio Martins (20 anos de serviços prestados ao esporte) que já dura seis anos passando pela Associação Atlética Itararé, Associação dos Moradores do Jardim Alvorada, entre outros locais de trabalho em 2012 continuamos com esta parceria lembrando com muito satisfação de muitos medalhões do futebol de nosso município saindo de um campo de terra do Jd. Alvorada. Um trabalho simples, mas feito com muita dedicação, humildade, sem iludir e prometer nada a ninguém, enfim vemos que somos vitoriosos quando olhamos para trás e uma história de formação de cidadãos e não de encher prateleiras de troféus. Nossos principais títulos estão em lojas, mercados, acadêmicos em nível superior, enfim o nosso papel como educadores é de contribuir para a formação de cidadãos crente de seus direitos e deveres para com a sociedade.
Mais uma vez estamos participando de uma competição, a qual esta envolta em polemicas e particularidades que nunca vimos em anos de convivência neste meio. Neste primeiro semestre foi proposta uma competição aonde foi chamada de Copa Integração de Futebol. No inicio a nossa decisão como dirigentes era de não participar da competição, mas após conversar com outros dirigentes ficamos sabendo que iriam participar, com isto decidimos participar da competição.
Contudo em uma reunião proposta por estes outros dirigentes ficou acordado que as decisões do conjunto de dirigentes iriam prevalecer para o andamento da competição. A vontade de não participar desta competição surgiu por nós sermos sabedores do que poderia acontecer.
Como realmente aconteceu e está acontecendo. Na sexta-feira passada foi proposta mais uma reunião com a intenção de se cria uma comissão de dirigentes para que melhorasse o andamento da competição, foram propostas algumas idéias e assim foi formulada uma ata e um vídeo (que não foram divulgados).
Nesta oportunidade pelos fatos ocorridos na competição fomos voto vencido para retirar as equipes da competição, mas saímos desta reunião convicta que pelo menos esta ata seria entregue a comissão organizadora com a intenção de buscar melhoras a competição e não agitar ainda mais os bastidores da competição. Até por que não se tinha uma comissão organizadora e passa a ter de um momento para outro – agora uma competição que se inicia sem um regulamento fica difícil de entender, bem como já comentamos a intenção não é agitar, mas buscar soluções.
Com este pequeno relato queremos esclarecer alguns comentários, que infelizmente estão ocorrendo no meio esportivo e que muitas vezes colocam nossos nomes no meio sem merecer, por atitudes dos outros ficamos mais uma vez de ruins na história, lembrando algumas coisas do passado, que pena que isto esta acontecendo. Se cada um cuida-se de sua vida talvez isto não estivesse acontecendo.
João Verginio M. Fernandes
Hélcio Célio Martins

Um comentário: